Após um longo hiato, a Defensoria Pública do Estado de Alagoas voltou a colocar o tão esperado concurso para defensor (Concurso DPE AL) em marcha! A novidade veio com a publicação no Diário Oficial na terça-feira, dia 29, apresentando uma nova comissão organizadora, com o defensor público-geral Fabrício Leão Souto à frente como presidente.
Além de Fabrício, o time conta com os defensores Norma Suely, Manoel Correia, Luciana Vieira e, como representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o advogado Leonardo de Moraes. Uma comissão anterior até existia, porém os trâmites pouco avançaram.
O que Vem por Aí?
O próximo passo da comissão é definir detalhes essenciais como o número de vagas, locais de lotação, a criação do edital e, claro, a contratação de uma banca organizadora para comandar as inscrições e todas as etapas. Vale lembrar que, para participar desse concurso, é preciso ser bacharel em Direito e ter no mínimo três anos de experiência jurídica. O cargo, além de toda a responsabilidade, traz um salário inicial de encher os olhos: mais de R$30 mil mensais.
Este será o terceiro Concurso da DPE AL para defensor, o último aconteceu em 2017. Na ocasião, foram ofertadas 15 vagas e a organização ficou por conta do Cebraspe. Os candidatos encararam cinco etapas rigorosas, incluindo prova objetiva, provas discursivas, prova oral, inscrição definitiva e avaliação de títulos acadêmicos.
A prova objetiva foi um verdadeiro teste de resistência, com 100 questões cobrindo Direito Administrativo, Civil, Penal, Previdenciário e até Medicina Legal, entre outros.
E para quem estava aguardando ansiosamente, o concurso está mais perto do que nunca! E se a sua preparação precisa de um empurrãozinho, clique aqui e tenha acesso aos descontos nos melhores cursos preparatórios.
Fique de olhos nas próximas atualizações.
Boa sorte e bons estudos!