A Polícia Civil do Estado da Bahia deu mais um passo rumo à realização de um novo concurso público (Concurso PC BA)!
Foi oficialmente formada a comissão que terá 60 dias para analisar as necessidades da corporação e apresentar um relatório ao gabinete da Delegacia-Geral.
O edital está previsto para 2025, com a oferta inicial de 1.000 vagas distribuídas entre os cargos de Delegado, Escrivão e Investigador de Polícia.
Além disso, um projeto de lei encaminhado pelo governador Jerônimo Rodrigues à Assembleia Legislativa da Bahia propõe a criação de 2.397 novos cargos, sendo 1.460 para Investigador, 437 para Escrivão e 500 para Delegado.
O último concurso, realizado em 2022, contou com a oferta de 1.000 vagas para os mesmos cargos. Abaixo, um resumo das principais informações:
Os candidatos foram avaliados através das seguintes etapas:
O concurso de 2018, organizado pela Vunesp, também foi um marco. A seleção ofereceu 1.000 vagas e registrou mais de 48 mil inscritos. Na época, os candidatos enfrentaram etapas rigorosas de avaliação, incluindo provas objetivas e discursivas, além do Teste de Aptidão Física (TAF), que exigia alto desempenho.
Com a comissão formada e o edital previsto para 2025, o momento é ideal para os interessados iniciarem a preparação. O histórico das provas indica um alto nível de concorrência, especialmente para o cargo de Delegado.
Abaixo estão algumas dicas para quem quer começar com o pé direito:
Quer descontos em cursos preparatórios? É só clicar aqui.
Boa sorte e bons estudos!
Se você sonha em seguir carreira na Marinha do Brasil, essa é a sua oportunidade…
Boa notícia para quem sonha com uma vaga na área jurídica: o concurso da Procuradoria-Geral…
Com a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025 sancionada, os aprovados na primeira edição do…
A espera acabou! O Tribunal de Justiça do Ceará (TJ CE) publicou o tão aguardado…
Segura a emoção, concurseiro! O novo concurso da Polícia Federal (Concurso PF 2025) está mais…
Atenção, concurseiro que sonha em fazer parte da Polícia Civil do Ceará! O tão aguardado…