[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.65″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid”]
Pra você que está se preparando pra seguir carreira militar, pode acelerar os estudos!
Foi publicado hoje (04-10), o edital do Concurso da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais para o cargo de Oficial (Concurso PMMG Oficial).
São 108 vagas para candidatos do sexo masculino e 12 vagas destinadas à candidatas do sexo feminino.
Dentre outros requisitos especificados em edital, para candidatar-se é necessário:
O Cadete fará jus, durante o período do Curso, à remuneração, abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica.
A remuneração inicial para o Cadete do 1º ano do CFO/2018 é de R$ 5.769,43.
O CFO funcionará na Escola de Formação de Oficiais (EFO) da Academia de Polícia Militar (APM), em Minas Gerais, e terá duração de dois anos e seis meses acadêmicos e seis meses de aspirantado, com início previsto para julho/2018, em tempo integral, com regime de dedicação exclusiva e atividades escolares extraclasse após as 18h00, inclusive aos sábados, domingos e feriados.
Durante o curso será obrigatório o alojamento do Cadete nos primeiros 12 (doze) meses de curso (pernoitar nos aquartelamentos), no todo ou em parte, com a finalidade de familiarizar-se ao regime da caserna e às atividades militares, de acordo com o Regimento da Escola.
Concluído com aproveitamento o período acadêmico e satisfeitas às exigências legais referentes à promoção, previstas no Estatuto dos Militares, o Cadete será declarado Aspirante-a-oficial, com a antiguidade definida segundo a ordem de classificação no CFO, podendo ser movimentado, de acordo com a necessidade e conveniência administrativa para qualquer unidade da PMMG, em todo o Estado de Minas Gerais.
O concurso será composto pelas seguintes etapas:
1ª Etapa – Provas de Conhecimentos (Objetiva e Dissertativa), de caráter eliminatório e classificatório;
2ª Etapa – Avaliações Psicológicas;
3ª Etapa – Teste de Capacitação Física (TCF);
4ª Etapa – Exames de Saúde (preliminares e complementares);
5ª Etapa – Exame Toxicológico;
6ª Etapa – Prova Oral;
7ª Etapa – Prova de Títulos.
As Provas da 1ª Etapa estão previstas para acontecer no dia 04 de fevereiro de 2018 e serão realizadas nas cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre, Poços de Caldas e Sete Lagoas.
As inscrições deverão ser feitas por internet, através do endereço eletrônico www.policiamilitar.mg.gov.br, do dia 06 de dezembro de 2017 ao dia 04 de janeiro de 2018.
O valor da taxa de inscrição é de R$ 173,00.
Enquanto se prepara… Continue acompanhando nossas notícias. Bons Estudos!
[/et_pb_text][et_pb_cta _builder_version=”3.0.65″ button_text=”Clique aqui para ver” url_new_window=”on” use_background_color=”off” background_layout=”dark” border_style=”solid” custom_button=”on” button_text_color=”#ffffff” button_border_color=”#ffffff” button_letter_spacing=”0″ button_icon_placement=”right” button_letter_spacing_hover=”0″ /][et_pb_text _builder_version=”3.0.59″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid”]
Tenha acesso a outras notícias e artigos. Curta nosso site no Face, Youtube e Twitter!
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section][et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][/et_pb_row][/et_pb_section]
Foi oficialmente autorizada a realização do novo Concurso PC RS! Estão previstas 750 vagas distribuídas…
A Polícia Militar do Estado do Ceará (PM CE) prepara um novo concurso público com…
Já pensou em trabalhar na instituição que regula, licencia e fiscaliza o uso da energia…
Se você sonha em uma carreira de sucesso na área fiscal, chegou a sua grande…
Atenção, concurseiros de plantão! O tão esperado edital do Concurso IBAMA já está entre nós,…
Os concurseiros de plantão ganharam um “spoiler” do próximo edital do Concurso do Instituto Nacional…