[et_pb_section fb_built=”1″ admin_label=”section” _builder_version=”3.22″][et_pb_row admin_label=”row” _builder_version=”3.25″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_circle_counter number=”100″ _builder_version=”4.9.10″ _module_preset=”default” hover_enabled=”0″ sticky_enabled=”0″][/et_pb_circle_counter][et_pb_text _builder_version=”4.9.10″ _module_preset=”default” hover_enabled=”0″ sticky_enabled=”0″]
O Processo Seletivo do Tribunal Regional de Rondônia (Concurso TJ RO) para vagas temporárias foi suspenso pelo TJ RO após a FGV – Fundação Getúlio Vargas, banca responsável pelo processo, admitir que houve falha no sistema de processamento no resultado final da seleção. Segundo a banca, o sistema atribuiu o dobro da pontuação correspondente a experiência profissional. Com isso, será feita a correção das pontuações e nova análise da documentação dos candidatos que participaram dessa fase.
O processo seletivo ficará suspenso até que as falhas sejam corrigidas.
Foram ofertadas 175 vagas temporárias, sendo 150 vagas para cargos de nível médio e 25 para cargos de nível superior.
As vagas estão distribuídas entre os seguintes cargos:
Nível Médio
Nível Superior
O salário é de R$ 3.369,94 para cargos de nível médio e R$ 5.913,49 para cargos de nível superior.
O processo seletivo simplificado foi composto por etapa única de prova de títulos. A verificação dos requisitos mínimos é eliminatória. O candidato que não comprovar os requisitos mínimos relativos ao cargo para o qual se inscrever será eliminado e não terá os seus títulos avaliados.
As etapas estão especificadas em edital, de acordo com o cargo pretendido. Acesse:
Um dos passos mais importantes para o candidato durante a preparação é conhecer o perfil da banca examinadora. Isso porque não são todas iguais e cada uma tem suas particularidades. Estando por dentro do estilo da banca responsável pela prova do concurso que você vai participar é possível direcionar melhor seus estudos e torná-los mais efetivos.
O concurso TJ RO será organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Preparamos um artigo com todas as características dessa banca:
Foi prorrogado por mais 60 dias o prazo para execução dos trabalhos da comissão organizadora do Concurso do Tribunal Regional de Rondônia (Concurso TJ RO) para servidores efetivos. Com a prorrogação, o prazo total para a realização dos trabalhos será de 240 dias.
Recentemente foi definida a banca do concurso. A escolhida para organizar o concurso foi a FGV – Fundação Getúlio Vargas.
Serão ofertadas 43 vagas para servidores do Tribunal, sendo:
O Concurso para Servidores está previsto para quando houver condições para aplicação das provas, devido as medidas restritivas impostas pelos estados em decorrência da pandemia.
Confira as principais atribuições das carreiras oferecidas no concurso TJ RO.
Analista Judiciário: atividades de Nível Superior de acordo com a área de atuação.
Técnico Judiciário: prestar apoio técnico judiciário ou administrativo pertinente às atribuições das unidades organizacionais; executar tarefas de apoio à atividade judiciária ou administrativa; arquivar documentos; efetuar tarefas relacionadas à movimentação e à guarda de processos e documentos; atender ao público interno e externo; classificar e autuar processos; realizar estudos, pesquisas e rotinas judiciárias ou administrativas e redigir, digitar e conferir expedientes diversos e executar outras atividades de mesma natureza e mesmo grau de complexidade.
No concurso TJ RO serão ofertadas 30 vagas para Técnico Judiciário e 13 vagas para Analista Judiciário, nas seguintes áreas:
Confira quais os demais requisitos para concorrer a uma vaga no concurso TJ RO:
O salário inicial para os cargos previstos é de:
Os servidores do TJ RO têm direito aos seguintes benefícios, além do vencimento:
A jornada de trabalho dos servidores do TJ RO é de 40 horas semanais.
Os aprovados no concurso TJ RO serão lotados em todo o estado, conforme demanda do órgão.
Os servidores do TJ RO podem subir na carreira em classes e padrões. E essa movimentação se dá de duas diferentes maneiras:
Progressão: obtenção de um padrão de vencimento pelo servidor, a cada intervalo de um ano de efetivo exercício e conforme uma série de pré-requisitos específicos de cada área/cargo.
Promoção: passagem do servidor ao padrão inicial da classe subsequente na carreira, conforme uma série de pré-requisitos específicos de cada área/cargo.
Os candidatos no último concurso TJ RO passaram por provas objetiva com 20 questões de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa) e 50 de Conhecimentos Específicos.
Foi aplicada, ainda, uma prova escrita, que consistia em:
Para otimizar ou iniciar sua preparação, indicamos a nossa Seção de Dicas para passar em Concurso Público. Nela você encontrará artigos com valiosas dicas para colocá-lo mais próximo da sua aprovação, como por exemplo:
Se você tem como investir tempo e dinheiro em curso preparatório, é preciso pensar bem antes para escolher um que seja adequado às suas necessidades. Afinal, é sempre um diferencial apostar em um módulo específico para a área ou cargo pretendido.
Desse modo, veja algumas opções realmente boas:
Tenha acesso a outras notícias e artigos. Curta nosso site no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube!
Bons estudos!
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]
Boas notícias para os concurseiros de plantão! O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região…
Se você sonha com a estabilidade e o salário de fazer os olhos brilharem, chegou…
Chegou a hora de afiar o lápis e se preparar para o Concurso da Polícia…
É hora de ficar atento ao novo concurso do MPU! A Fundação Getulio Vargas (FGV)…
O edital do Concurso do Tribunal de Contas de Roraima (Concurso TCE RR) foi lançado,…
O Banco do Brasil pode estar preparando um novo concurso público! No último dia 24…
Ver comentarios
Procurso emprego de redator. Posso escrever para você?