Concurso TJ SP Escrevente: Divulgada Nova Data para Aplicação das Provas na Capital

TJ SP

Atenção, concurseiros de São Paulo! Depois do erro de uma fiscal, que encerrou as provas mais cedo do que o previsto, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ SP) anunciou a suspensão da aplicação das provas na capital.

A nova data para colocar o conhecimento à prova será em 24 de novembro. No resto do estado? Tudo segue como estava.

A anulação das provas da capital foi divulgada em uma nota oficial em 10 de setembro.

A bronca foi grande, mas o TJ já se comprometeu a divulgar o local e o horário das provas assim que possível. E para quem achava que as inscrições seriam reabertas: pode tirar o cavalinho da chuva! O TJ SP foi direto ao ponto e disse que não haverá novas inscrições.

Nas demais comarcas, os gabaritos preliminares das provas já estão disponíveis, e a banca organizadora informou que mais de 181 mil candidatos estão participando da seleção, que oferece 572 vagas de escrevente, com salário inicial de R$ 6.043, mais benefícios de fazer qualquer um sonhar com a nomeação!

 

Provas Objetiva e Prática

Os candidatos serão avaliados através de provas objetiva e prática. A prova objetiva, composta por 100 questões de múltipla escolha, está agendada para 8 de setembro. As questões abordarão Língua Portuguesa, Conhecimentos de Direito (Penal, Processual Penal, Processual Civil, Constitucional, Administrativo e Normas da Corregedoria), além de Conhecimentos Gerais (Atualidades, Matemática, Informática e Raciocínio Lógico).

A prova objetiva será avaliada de zero a dez pontos, com os blocos I e II (Português e Direito) de caráter eliminatório, exigindo um mínimo de 50% de acertos em cada bloco. O bloco III (Conhecimentos Gerais) terá caráter apenas classificatório. A aprovação na objetiva requer nota final igual ou superior a cinco pontos no conjunto dos três blocos.

Os candidatos que concorrem às vagas reservadas para pessoas negras e com deficiência precisam alcançar uma nota 20% inferior à nota de corte da lista geral em sua respectiva circunscrição ou comarca para se classificarem para a prova prática de digitação. Somente os melhores classificados na prova objetiva serão convocados para a prova prática.

Para ter acesso a todos os detalhes dessa excelente oportunidade, acesse o edital completo:

 

 

Com o histórico de concursos do TJ SP, dá pra dizer que essa seleção promete muitas emoções, mas não desanime!

Ainda há muito jogo pela frente.

Se você estava na capital e sofreu com o erro da fiscal, aproveite o tempo extra para estudar e se preparar ainda mais.

E quem já fez as provas? Boa sorte com os resultados!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

blank

Acompanhe o melhor canal com vídeos com dicas de estudos e notícias sobre concursos públicos.

plugins premium WordPress