Atenção, concurseiros de São Paulo! Depois do erro de uma fiscal, que encerrou as provas mais cedo do que o previsto, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ SP) anunciou a suspensão da aplicação das provas na capital.
A nova data para colocar o conhecimento à prova será em 24 de novembro. No resto do estado? Tudo segue como estava.
A anulação das provas da capital foi divulgada em uma nota oficial em 10 de setembro.
A bronca foi grande, mas o TJ já se comprometeu a divulgar o local e o horário das provas assim que possível. E para quem achava que as inscrições seriam reabertas: pode tirar o cavalinho da chuva! O TJ SP foi direto ao ponto e disse que não haverá novas inscrições.
Nas demais comarcas, os gabaritos preliminares das provas já estão disponíveis, e a banca organizadora informou que mais de 181 mil candidatos estão participando da seleção, que oferece 572 vagas de escrevente, com salário inicial de R$ 6.043, mais benefícios de fazer qualquer um sonhar com a nomeação!
Os candidatos serão avaliados através de provas objetiva e prática. A prova objetiva, composta por 100 questões de múltipla escolha, está agendada para 8 de setembro. As questões abordarão Língua Portuguesa, Conhecimentos de Direito (Penal, Processual Penal, Processual Civil, Constitucional, Administrativo e Normas da Corregedoria), além de Conhecimentos Gerais (Atualidades, Matemática, Informática e Raciocínio Lógico).
A prova objetiva será avaliada de zero a dez pontos, com os blocos I e II (Português e Direito) de caráter eliminatório, exigindo um mínimo de 50% de acertos em cada bloco. O bloco III (Conhecimentos Gerais) terá caráter apenas classificatório. A aprovação na objetiva requer nota final igual ou superior a cinco pontos no conjunto dos três blocos.
Os candidatos que concorrem às vagas reservadas para pessoas negras e com deficiência precisam alcançar uma nota 20% inferior à nota de corte da lista geral em sua respectiva circunscrição ou comarca para se classificarem para a prova prática de digitação. Somente os melhores classificados na prova objetiva serão convocados para a prova prática.
Para ter acesso a todos os detalhes dessa excelente oportunidade, acesse o edital completo:
Com o histórico de concursos do TJ SP, dá pra dizer que essa seleção promete muitas emoções, mas não desanime!
Ainda há muito jogo pela frente.
Se você estava na capital e sofreu com o erro da fiscal, aproveite o tempo extra para estudar e se preparar ainda mais.
E quem já fez as provas? Boa sorte com os resultados!
Boa notícia para quem busca estabilidade e quer trabalhar com impacto real no abastecimento e…
Segura essa novidade, concurseiro: o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ RJ) está…
Se você estava esperando uma chance de ouro para entrar no serviço público, chegou sua…
Se você estava esperando uma oportunidade na esfera municipal, agora é sua chance! A Prefeitura…
Alô, futuros professores de Mato Grosso! O edital do Concurso SEDUC MT 2025 finalmente saiu…
Estudar para concursos públicos é uma jornada que exige dedicação, estratégia e, acima de tudo,…