[et_pb_section bb_built=”1″ admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”row” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” background_size=”initial”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text background_layout=”light” use_border_color=”off” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” background_size=”initial” _builder_version=”3.0.106″]
Se você era uma das muitas pessoas que estavam aguardando ansiosamente pelo concurso do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, saiba que essa espera chegou ao fim. Em 2017 foi lançado o Concurso TRE RJ 2017.
Dentre os principais atrativos desse concurso estão os altos salários, os diversos benefícios recebidos, além de ter um número de convocados sempre acima das vagas divulgadas inicialmente.
No entanto, como se sabe, para passar num concurso tão concorrido como este é preciso começar a se preparar o quanto antes e, por isso, confira abaixo quais são as informações que já foram liberadas e a análise do edital do último concurso.
Assim você fica sabendo tudo o que precisa e descobre se esse concurso é ou não para você!
Vamos lá?
Agora, veremos detalhes da carreira de Técnico e Analista Judiciário do TRE RJ.
Os salários iniciais para os cargos ofertados são extremamente atrativos. Confira:
Os valores dos salários mencionados são acrescidos dos seguintes benefícios:
Além dos benefícios, o servidor pode assumir uma função gratificada, para a qual a remuneração varia entre R$ 1.000,00 e R$ 7.500,00.
A jornada de trabalho do para ambos os cargos é de 8 horas diárias e, portanto, 40 horas semanais.
Outra boa notícia é que além de todos os benefícios, o servidor ainda pode receber aumentos salariais anuais, que influenciam bastante na remuneração até o final da carreira.
São, no total, 3 classes (A, B e C) e 13 padrões, que correspondem a um percentual de aumento no salário, desde que o servidor seja avaliado positivamente após cada ano de trabalho exercido.
O trabalho do Técnico e do Analista Judiciário do Tribunal Regional Eleitoral depende muito da área e da especialidade escolhidas.
Num dos itens abaixo você confere quais foram os cargos que abriram vagas ou cadastro reserva no último concurso.
O cargo de Analista exige formação de Nível Superior em cursos específicos. O cargo de Técnico Judiciário exige Nível Médio, no entanto, algumas especialidades exigem também que o candidato possua curso de Nível Técnico.
Agora, veremos uma análise sobre o concurso do TRE RJ
As vagas ofertadas no concurso de 2017 foram:
Área Judiciária | 02 |
Administrativo | CR |
Análise de Sistemas | CR |
Médico Clínico Geral | CR |
Médico do Trabalho | 01 |
Psicólogo | 01 |
Administrativo | 07 |
Enfermagem | CR |
Operador de Computador | CR |
Programação de Sistemas | CR |
Todos os cargos contaram com questões nas disciplinas de Língua Portuguesa, Atualidades e Noções de Legislação dos Servidores Públicos Federais.
Além dessas, os candidatos também contam com questões de disciplinas específicas para cada cargo, dependendo da área e especialidade a que concorriam.
Além disso, há prova discursiva para os cargos de Analista Judiciário e para o cargo de Técnico Judiciário.
Acesse as provas anteriores do Concurso TRT RJ
Embora o processo de organização desse concurso esteja apenas começando e, portanto, ainda não há uma previsão para a escolha da banca que ficará responsável por este concurso, sabemos que a banca que realizou o último concurso foi o CESPE-UnB.
O concurso anterior do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro aconteceu em 2012 e foi organizado pelo CESPE-UnB, que é uma banca conhecida por ter um nível de dificuldade alto e por ser bastante temida pelos concurseiros.
Diferente de boa parte das provas, que é composta de questões de múltipla escolha, esta prova foi composta de questões que deveriam ser respondidas com “certo” ou “errado”.
Além disso, segundo o último edital, mas do que ter o mero conhecimento do conteúdo memorizado, o candidato precisa também demonstrar habilidades de análise, compreensão e aplicação do que foi aprendido, pois a avaliação também tem como objetivo valorizar a capacidade de raciocínio lógico.
Portanto, ao se preparar para este concurso também é muito importante que o candidato se prepare para as provas dessa banca, principalmente estudando e resolvendo as provas dos concursos passados.
O lado bom de se preparar para uma banca tão temida é que você estará pronto para enfrentar outras bancas, com nível de dificuldade de prova mais fácil.
[/et_pb_text][et_pb_text background_layout=”light” use_border_color=”off” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” background_size=”initial” _builder_version=”3.0.106″]
A preparação é a parte mais importante da jornada até a aprovação em um concurso público. É preciso ter em mente que são horas e mais horas de estudos, leituras, exercícios e revisão. Para obter bons resultados, só com muita disciplina e foco.
O primeiro passo, é obter todas as informações sobre o concurso (prazos, disciplinas pedidas, banca examinadora, etc) lendo com muita atenção o edital. Depois, é fundamental planejar seus estudos da forma que melhor funcione com você.
Para lhe ajudar nesse caminho, temos o post como montar um cronograma de estudos perfeito para sua rotina.
Estudar sozinho, por apostilas, é uma possibilidade, com certeza. Há muitos casos de pessoas que optaram por esse tipo de preparação e se deram muito bem! No entanto, sempre reforçamos que, se você tem tempo e dinheiro disponíveis, um curso preparatório pode turbinar seu aprendizado e agilizar a aprovação.
E se essa foi sua escolha, é muito importante conhecer os melhores cursos preparatórios disponíveis no mercado. Fique de olho no material, para saber se atende as suas necessidades, e também na equipe de professores, para saber se os profissionais têm experiência em concursos. A partir da nossa própria experiência de mais de 15 anos na área, temos confiança em indicar o Estratégia Concursos, que tem ótimos índices de aprovação nos principais processos seletivos do país. Outra excelente opção é o Gran Cursos, igualmente bem avaliado e com ótimo material de estudo.
Para saber mais sobre cada um dos cursos indicados e ainda outras boas opções, confira nosso ranking completo com os melhores cursos preparatórios para concursos.
Há diversas técnicas que podem potencializar seu aprendizado, como a pomodoro e a de ciclo de estudos. Você também pode estudar com flash cards ou mapas mentais. O ideal é experimentar cada uma delas e ver com qual se adapta melhor.
Para lhe ajudar na escolha, reunimos todas as informações no post com as 16 melhores técnicas e métodos de estudos para concursos públicos.
De todas as técnicas, a mais utilizada pelos concurseiros é, com certeza, a de estudo por questões. O método ajuda revisar a matéria e fixar o conteúdo. Com isso, também torna o estudo mais efetivo e acelera a aprovação!
Para saber mais, acesse o post completo que fizemos sobre o assunto.
[/et_pb_text][et_pb_text background_layout=”light” use_border_color=”off” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” background_size=”initial” _builder_version=”3.0.106″]
Passar em um concurso não é tarefa fácil.
Conquistar a tão sonhada vaga exige disciplina, motivação, técnica e horas de estudo.
Muitos desanimam no caminho e só alguns poucos guerreiros conseguem vencer essa batalha.
Mas, é importante que você saiba que se você quer passar mais rapidamente em qualquer concurso, você precisa aprender a descobrir o que estudar, quando estudar, como estudar e como fazer as provas.
Fizemos um artigo especial tratando exatamente sobre como passar em concursos públicos, veja:
[/et_pb_text][et_pb_button button_url=”https://www.proximosconcursos.com/como-passar-em-concurso-publico/” url_new_window=”on” button_text=”Clique aqui para ver o artigo” button_alignment=”center” background_layout=”light” custom_button=”off” button_letter_spacing=”0″ button_use_icon=”default” button_icon_placement=”right” button_on_hover=”on” button_letter_spacing_hover=”0″]
[/et_pb_button][et_pb_text background_layout=”light” use_border_color=”off” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” background_size=”initial” _builder_version=”3.0.106″]
Se você ainda não tem certeza de que esse concurso é concurso certo para você, confira nosso checklist abaixo e tire suas dúvidas:
Se sua resposta foi sim para todas essas perguntas, tenha certeza, esse concurso é para você!
Apesar da concorrência este concurso é uma ótima oportunidade para quem busca alcançar mais qualidade de vida através de uma carreira no setor público.
Lembre-se quanto antes você começar a se preparar, mais chances você terá de conquistar a sua vaga!
Aproveite também para seguir o Próximos Concursos nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube. Por lá você vai encontrar tudo sobre o universo concurseiro, discussões de qualidade, troca de experiências e dicas imbatíveis.
E lembre-se: conte com a gente na caminhada até a aprovação!
Bons estudos!
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]
O tão esperado edital do concurso do Banco do Estado de Sergipe (Concurso BANESE) finalmente…
A Comissão Nacional de Energia Nuclear está com tudo pronto para lançar seu novo concurso…
Alô, concurseiros de plantão! O edital do Concurso MPU foi retificado e trouxe excelentes…
O tão aguardado edital do concurso da Marinha para o Curso de Formação de Soldados…
Atenção concurseiros que querem participar do Concurso CGM SP... Ainda dá tempo! As inscrições do…
Já conhece nosso canal no Youtube? O ProximosConcursos é um canal onde você encontra tudo…