[et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”3.22.3″ fb_built=”1″ _i=”0″ _address=”0″][et_pb_row _builder_version=”3.25″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” _i=”0″ _address=”0.0″][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” custom_padding__hover=”|||” _i=”0″ _address=”0.0.0″][et_pb_text _builder_version=”3.29.3″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” hover_enabled=”0″ _i=”0″ _address=”0.0.0.0″]
Foi autorizado o Concurso do Tribunal de Contas da União (Concurso TCU).
Serão ofertadas 20 vagas imediatas + formação de cadastro reserva para o cargo de Auditor Federal de Controle Externo.
Aproveite para saber mais sobre o último edital do TCU e turbinar seus estudos!
Veja quais as principais atribuições das carreiras de Técnico Federal de Controle Externo e Auditor Federal de Controle Externo:
Atividades de apoio administrativo: apoio administrativo e ou técnico dentro da área de atuação do tribunal em que desenvolve suas atividades. O Técnico do Tribunal de Contas da União presta apoio ao Auditor Federal nas questões de controle e supervisão dos gastos e contas públicas federais.
Análise e elaboração de documentos: análise, exame e elaboração de documentos, informações e procedimentos de naturezas administrativa ou técnica que lhe sejam atribuídos, auxiliando na execução dos trabalhos de fiscalização em suas diversas formas e modalidades. Além de elaboração de relatórios e pareceres.
Atividades de fiscalização: o auditor tem, por finalidade primária, atuar no controle e fiscalização da utilização e aplicação de recursos públicos federais pelos órgãos e entidades desta esfera de poder. Verificando se os gastos e despesas estão sendo realizados de acordo com a legislação e também de forma legal, impessoal, moral, eficiente e pública, que são princípios do direito constitucional e administrativo.
Realização de auditorias: auditoria de despesas e instrução de processos para julgamento das contas dos gestores públicos federais, sendo responsabilidade sua responsabilidade analisar, julgar e e fiscalizar os elementos que devem ou não ser parte de processo ou denúncia fiscal ao TCU.
Já para a carreira de Auditor Federal de Controle Externo é preciso ter formação de Nível Superior em qualquer área de atuação.
É importante salientar que esses valores passam por reajustes e poderão ser alterados em um edital futuro.
A jornada de trabalho dos servidores do TCU é de 40 horas semanais (8 horas diárias).
O último concurso do TCU teve mais de 5.000 candidatos, ou cerca de 158 por vaga. No entanto, vale sempre lembrar que nem mesmo a grande quantidade de inscritos impede a aprovação do candidato bem preparado. Afinal, muitos candidatos acabam desistindo do certame ou mesmo não se preparam adequadamente. Por isso, estar com os estudos em dia é sempre um diferencial.
O último edital para o cargo de Técnico Federal de Controle Externo contou com as seguintes provas:
Objetiva de Conhecimentos Básicos, com 50 questões e peso 1
Objetiva Conhecimentos Específicos, com 50 questões e peso 2
Aos candidatos à carreira de Auditor Federal de Controle Externo da área de Auditoria Governamental foram aplicadas as seguintes provas:
Objetiva de Conhecimentos Gerais, com 100 questões e peso 1
Objetiva Conhecimentos Específicos, com 100 questões e peso 2
Já para candidatos à carreira de Auditor Federal de Controle Externo da área de Auditoria de Tecnologia de Informação foram aplicadas as seguintes provas:
Objetiva de Conhecimentos Gerais, com 100 questões e peso 1
Objetiva Conhecimentos Específicos, com 100 questões e peso 2
Um dos passos mais importantes para o candidato durante a preparação é conhecer o perfil da banca examinadora. Isso porque não são todas iguais e cada uma tem suas particularidades. Estando por dentro do estilo da banca responsável pela prova do concurso que você vai participar é possível direcionar melhor seus estudos e torná-los mais efetivos.
O último concurso do TCU foi organizado pelo Cespe/Cebraspe. No entanto, ainda não se sabe qual a banca da próxima seleção.
Aproveite, então, para saber mais sobre as principais bancas de todo o país. Clique no nome da instituição e leia a análise completa.
Se você tem como investir tempo e dinheiro em curso preparatório, é preciso pensar bem antes para escolher um que seja adequado às suas necessidades. Afinal, é sempre um diferencial apostar em um módulo específico para a área ou cargo pretendido.
Desse modo, veja algumas opções realmente boas:
Tenha acesso a outras notícias e artigos. Curta nosso site no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube!
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]
A Secretaria de Educação do Município de Recife oficializou o Instituto AOCP como banca organizadora…
Para os concurseiros que têm acompanhado nossa série sobre as principais bancas examinadoras do Brasil,…
Se você está se preparando para um concurso público, entender o estilo e as peculiaridades…
A Polícia Militar do Estado de São Paulo publicou o edital do concurso público (Concurso…
Com o ano chegando ao fim, cresce a expectativa sobre um novo concurso Banco do…
Boas notícias, concurseiros! O concurso INSS está mais próximo do que nunca! O concurso do…