Edital Marinha do Brasil – 285 vagas

 

A Diretoria de Portos e Costas (DPC) – Marinha do Brasil, através de publicação de edital divulga a abertura de inscrições para o processo seletivo de admissão às Escolas de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM).

 

Vagas

 

Serão destinadas 170 (cento e setenta) vagas para o CIAGA- Centro de Instrução Almirante Graça Aranha e 115 (cento e quinze) vagas para o CIABA – Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar.

 

Curso de Formação

 

Os cursos oferecidos são:

– Formação de Oficial de Máquinas da Marinha Mercante (FOMQ) e Formação de Oficial de Náutica da Marinha Mercante (FONT).

Os cursos terão regime de internato e serão compostos por dois períodos, sendo o primeiro acadêmico e o segundo de estágio, ministrados nas seguintes organizações militares da Marinha do Brasil:

– Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), no Rio de Janeiro – RJ.

– Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA), em Belém- PA.

 

Etapas

 

1ª etapa – exame de conhecimentos, composto por provas de português, redação, inglês, matemática e física, com questões objetivas de múltipla escolha, sendo essa etapa eliminatória e classificatória.

2ª etapa- seleção psicofísica , sendo eliminatória.

3ªetapa – teste de suficiência física, sendo eliminatória;

4ª etapa – período de adaptação e verificação de documentos, sendo essa etapa eliminatória.

 

Inscrições

 

As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente por internet, através do endereço eletrônico www.ciaga.mar.mil.br , das 12:00 horas do dia 11 de maio de 2017 às 23:59 horas do dia 08 de junho de 2017.