O edital para o novo concurso da Polícia Científica de Goiás foi lançado, oferecendo 117 vagas para os cargos de Médico Legista e Odontolegista, exigindo nível superior. Com um salário inicial de R$12.974,15, o concurso busca preencher 88 vagas imediatas e criar um cadastro reserva de 29 vagas.
Os candidatos precisam ter pelo menos 21 anos, graduação em Medicina ou Odontologia, registro no respectivo conselho de classe, e CNH categoria B. Alguns cargos exigem também o Registro de Qualificação de Especialista – RQE.
As inscrições estarão abertas de 17 de maio a 17 de junho no site do Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), que organiza o concurso, com uma taxa de R$ 180,00. Isenções da taxa estão disponíveis sob certas condições.
O processo de seleção incluirá provas objetivas e discursivas agendadas para 28 de julho para odontologistas e 4 de agosto para médicos legistas, além de teste de aptidão física, avaliação médica, exame psicotécnico, avaliações de títulos, e investigação social. As provas serão realizadas em Goiânia e incluirão questões de Língua Portuguesa, Realidade de Goiás e do Brasil, Direitos e Conhecimentos Específicos.
A prova discursiva consistirá na elaboração de um texto dissertativo-argumentativo. O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos.
E para saber mais detalhes, acesse o edital completo:
Siga também nossas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Quer descontos em cursos preparatórios? Nós temos! Basta clicar aqui e ir direto para o artigo!