[et_pb_section fb_built=”1″ admin_label=”section” _builder_version=”3.22″ fb_built=”1″ bb_built=”1″ _i=”0″ _address=”0″][et_pb_row admin_label=”row” _builder_version=”3.25″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” _i=”0″ _address=”0.0″][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” _i=”0″ _address=”0.0.0″ custom_padding__hover=”|||”][et_pb_circle_counter title=”Probabilidade Concurso ” number=”65″ _builder_version=”3.29.3″ _i=”0″ _address=”0.0.0.0″][/et_pb_circle_counter][et_pb_text _builder_version=”3.27.4″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid” _i=”1″ _address=”0.0.0.1″]
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section][et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”3.22″ fb_built=”1″ bb_built=”1″ _i=”1″ _address=”1″][et_pb_row _builder_version=”3.25″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” _i=”0″ _address=”1.0″][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” _i=”0″ _address=”1.0.0″ custom_padding__hover=”|||”][et_pb_text _builder_version=”3.29.3″ _i=”0″ _address=”1.0.0.0″]
O TRE AL está autorizado a realizar um novo concurso para provimento de 03 vagas para o cargo de Técnico Judiciário e 1 vaga para o cargo de Analista Judiciário, porém através de suas redes sociais o órgão anunciou que não há previsão para realização de um novo concurso, mesmo com a autorização do TSE – Tribunal Superior Eleitoral.
De acordo com a nota publicada, os cargos poderão ser preenchidos por candidatos aprovados no último concurso do Tribunal de Justiça, além da possibilidade de realização de concurso de remoção.
Segundo o presidente do órgão, Pedro Augusto, o principal motivo que inviabiliza a realização de um novo concurso é a falta de orçamento.
O último concurso público do TRE AL foi realizado em 2009 e não está mais vigente. O concurso foi organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC).
Quais vagas foram ofertadas?
Foram ofertadas 4 vagas imediatas + Formação de Cadastro Reserva. No total foram nomeados mais de 30 aprovados, sendo 14 para o cargo de Analista e 16 para o cargo de Técnico.
Qual a remuneração?
A remuneração inicial oferecida no último concurso foi de R$ 4.052,96 para o cargo de Técnico, que exige formação completa de nível médio. Já o cargo de Analista exige formação completa de nível superior, com remuneração inicial de R$ 6.611,39.
A jornada de trabalho de ambos os cargos é de 40 horas semanais.
Quais foram as etapas?
O concurso foi composto pelas seguintes etapas:
Para auxiliar nos estudos, acesse as provas do concurso anterior:
Tem material de qualidade para estudar?
Para otimizar ou iniciar sua preparação, indicamos a nossa Seção de Dicas para passar em Concurso Público. Nela você encontrará artigos com valiosas dicas para colocá-lo mais próximo da sua aprovação, como por exemplo:
- 5 Técnicas Comprovadas de Motivação nos Estudos
- Questões de Múltipla Escolha – 10 truques para mandar bem nas provas
- Como montar um Cronograma de Estudos para Agilizar a Aprovação!
- E muito mais…
Prefere dicas em vídeo? Acesse nossa seção com dicas de concursos, melhores cursos preparatórios, guia do primeiro concurso e muito mais!
Tenha acesso a outras notícias e artigos. Curta nosso site no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube!
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]